Unilab seleciona projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Campus dos Malês

Data de publicação  26/07/2018, 10:42

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab) informa que estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), por meio do Edital nº 05/2018. Podem participar da seleção de projetos de pesquisa os professores lotados no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

As inscrições no Programa podem ser feitas até o dia 12 de agosto e o processo de submissão de projeto de pesquisa, com respectivo plano de trabalho e documentação obrigatória, ocorrerá exclusivamente pelo Portal do Docente, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

A concessão da cota de bolsas será feita de acordo com a ordem da classificação final das propostas aprovadas, sendo uma bolsa por projeto. Serão, ao todo, 20 bolsas, concedidas na modalidade PIBIC/FAPESB – modalidade fomentada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia.

O período de vigência da bolsa é de 1º de outubro de 2018 a 30 de julho de 2019, com prazo de entrega do relatório final até 1º de agosto de 2019.

O programa tem por objetivo principal despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores atuantes e qualificados, possibilitando ao inciante a aprendizagem de técnicas, métodos e epistemologias, além do desenvolvimento do pensar e criar científico, tecnológico e artístico-cultural.