Grupo de Estudos multidisciplinar discute Literaturas, Artes e Cidades

Data de publicação  30/07/2018, 15:48

Na próxima quarta-feira (1º), a partir das 15h, no Auditório do Bloco Administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, terá início os encontros do “Grupo de Estudos Literaturas, Artes, Cidades”, coordenado pela professora Aurinívea de Assis, docente do curso de Letras da Unilab.

Neste encontro inicial, será discutido o primeiro capítulo do livro “Todas as cidades, a cidade: literatura e experiência urbana”, de Renato Gomes, que está disponível na copiadora da Unidade Acadêmica dos Palmares. Quem ainda não está inscrito, poderá se inscrever no local.

Esse Grupo de Estudos, que irá se reunir quinzenalmente, é uma atividade que surge em diálogo com o Projeto de Pesquisa Literaturas, Artes, Cidades, da referida professora. “Os estudos do grupo assumem perspectiva multidisciplinar e têm o objetivo de investigar o texto literário e o urbano em diálogo com outras artes, refletir sobre a circulação de discursos sobre a urbe, discutir relações existentes entre a cidade e a palavra. Visa, também, iniciar discentes no exercício da pesquisa”, explica Aurinívea de Assis.

Desta forma, o “Grupo de Estudos Literaturas, Artes, Cidades” tem como público-alvo a comunidade em geral e aqueles que se interessem pela temática, discentes dos cursos de Letras e do Bacharelado em Humanidades e suas terminalidades da Unilab, alunos de Letras, Artes e Ciências Humanas de outras universidades e demais interessados.