Abertas inscrições para a III Semana de Pedagogia na Unilab

Data de publicação  06/08/2018, 14:33

O curso de pedagogia da Unilab convida a comunidade acadêmica das Instituições do Ensino Superior – IES´s do estado de Ceará, assim como toda a comunidade fora do ambiente universitário, para participarem da “III Semana da Pedagogia: dimensões filosóficas na construção de uma educação afrocentrada e indígena no Brasil e nos países da integração”. O evento acontecerá na última semana do mês de agosto, entre os dias 27 e 31, na Unidade Acadêmica do Palmares, em Acarape/CE.

As inscrições de participação, com ou sem submissão de trabalho, podem ser realizadas através deste Formulário Eletrônico,  até o dia 13 de agosto, assim como as inscrições para Monitores Voluntários, com certificados de até 40 horas.

Segundo os organizadores, o evento busca discutir, analisar e compreender as dinâmicas em torno da educação das relações étnicorraciais para a consolidação de um projeto de sociedade que confronta as ações discriminatórias contra as populações negras e indígenas.

“O curso de pedagogia vem pautando um debate epistemológico que ressalta a necessidade de pensar a educação e a sociedade pelo viés de uma abordagem filosófica e curricular afro-indígena referenciada. Desta forma, a III Semana da Pedagogia propõe estudos, debates e reflexões cujas bases epistêmicas estão centradas na história e cultura das populações negras, africana, afro-brasileira e indígenas, de forma a contribuir na efetivação de caminhos para a descolonialidade do ser e do saber”, justificam.

Na página do curso no Facebook estão as orientações e normas para submissão de trabalho. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail: semanadapedagogiaunilab@gmail.com

Confira programação, sujeita a mudanças, abaixo: