Aula Aberta discute cultura e imperialismo no mundo globalizado

Data de publicação  07/08/2018, 09:14

Na próxima quinta-feira (9), o Curso de Sociologia vai promover a Aula Aberta “Cultura e Imperialismo no mundo globalizado explicado por Edward Said”. A atividade acontece das 14h às 17h30, na Sala 309, Bloco III, da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

O evento vai discutir o livro “Cultura e Imperialismo”, do escritor palestino Edward Said. A obra faz parte da bibliografia da disciplina Geopolítica do Poder, ministrada pelo professor Sebastião André, vinculado ao Instituto de Humanidades.

O objetivo é revisitar a abordagem conceitual acerca das dinâmicas e processos de consolidação do neocolonialismo no mundo, principalmente na África e no Oriente Médio, a partir da compreensão das diretrizes culturais de dominação do Ocidente.