Começa no próximo sábado (11) Curso de Formação sobre Gênero, Mulherismos e Feminismos em África

Data de publicação  07/08/2018, 16:19

No próximo sábado (11), a Rede Internacional de Mulheres Africanas na Unilab vai promover o Curso de Formação sobre Gênero, Mulherismos e Feminismos em África. A atividade terá sete encontros e vai até o dia 6 de outubro.

O curso é dividido em sete módulos, que serão realizados no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Cada módulo tem duração de oito horas. São eles:

Módulo I: Colonialismo e gênero;
Módulo II: Discurso e poder em relações de gênero, geração e raça;
Módulo III: Interseccionalidade: a potência do feminismo negro;
Módulo IV: Políticas públicas de enfrentamento às violências contra as mulheres no Brasil;
Módulo V: Intelectuais africanas e afro-brasileiras – ação política para a emancipação de mulheres;
Módulo VI: Estética africana e ato de comunicar;
Módulo VII: Mulherismo africano e resiliência

O curso é organizado pelas professoras Artemisa Candé e Joanice Conceição, além das graduandas Sadia Carine, Maria Isabel Baldé, Elisabete Cudango e Zaira Pereira. Para inscrições e eventuais dúvidas, procurar a direção da Rede de Mulheres Africanas.