IHL realiza consulta informal à comunidade acadêmica para os cargos de direção do Instituto de Humanidades (IH)

Data de publicação  07/08/2018, 10:51

Nos próximos dias 10 e 13 de agosto, a partir das 16h, no térreo da Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco II, acontecerá a consulta pública com cotação dos cargos de direção e vice-direção do futuro Instituto de Humanidades – IH do Ceará, cuja criação encontra-se em estudo. Desta forma, a Comissão Consultiva divulgou, na última segunda-feira (6), o Edital de abertura do processo de consulta informal para escolha do Quadriênio 2018-2022 junto à comunidade acadêmica da Unilab.

Inscrições

Conforme cronograma disposto no edital, as inscrições finalizam-se hoje (terça-feira, 7). A inscrição de nova candidatura será efetuada através do envio da ficha de inscrição de candidatura, conforme Anexo I, para o e-mail da Comissão Consultiva (consultainformal@yahoo.com) até às 23h de hoje (terça-feira, dia 7).

A consulta tem por objetivo conduzir a votação paritária e apresentar os candidatos mais votadas pela comunidade ao Conselho do Instituto. A lista das inscrições recebidas será divulgada no Portal da Unilab, nesta quarta-feira (8). O debate entre e com os candidatos acontecerá nesta quinta-feira (9), às 15h, no térreo da Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco III.

Quem poderá votar

Poderão votar na consulta para os cargos de direção do Instituto de Humanidades (IH) os servidores docentes efetivos que exercem suas funções no Instituto de Humanidades-IH, nos Campi da Liberdade, Aurora ou Palmares, em nível graduação ou pós-graduação; Os servidores técnico-administrativos que exercem suas funções no Instituto de Humanidades-IH, nos Campi da Liberdade, Aurora ou Palmares, em nível graduação ou pós-graduação e os estudantes de graduação e de pós-graduação, com matrícula ativa na data da consulta, nas modalidades presencial e à distância (EaD), vinculados aos cursos do Instituto de humanidades-IH.

A Comissão Consultiva

A Comissão Consultiva foi criada com o objetivo de conduzir a consulta informal paritária à Comunidade Universitária para a escolha dos cargos de Direção e Vice-Direção do Instituto de Humanidade-IH, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Ceará, gestão 2018-2022. Foi inicialmente designada por representantes discentes e docentes, no dia 01 de agosto de 2018, conforme Regimento Geral da UNILAB, aprovado pela resolução nº 08/2017 do Conselho Universitário e publicado no Boletim de Serviço Nº 01/2017 e 9/2018, e Estatuto da Unilab, aprovado pela resolução 42/2016 e alterado pelas resoluções 33/2017 e 34/2017, vigente como normativa interna desde 1º de janeiro de 2018.

Confira o Edital do Processo de Consulta e a Ata da Comissão.