Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Mesa de diálogos debate a atuação do pedagogo em espaços escolares e não-escolares

Data de publicação  14/08/2018, 13:30
Saltar para o conteúdo da postagem

No próximo dia 22, a Mesa de Diálogo “A atuação do pedagogo em espaços escolares e não-escolares: desafios e possibilidades” se debruçará sobre como as pessoas se educam ao longo da vida e políticas públicas sócio-educativas. O evento ocorre às 18h30, no térreo do bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Como convidados, participam o educador social Luis Axé (Fortaleza-CE); o também educador social e membro do Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, Herivelto Teixeira (Fortaleza-CE); o pedagogo Antonio Nascimento (Capistrano/CE) e o professor da Unilab Leno Pinheiro.

“[o evento tem] objetivo de conhecer e compreender como e para que as pessoas educam-se ao longo da vida em espaços escolares e não-escolares coletivos e cotidianos e o seu entroncamento com as políticas públicas socioeducativas, estaremos dialogando sobre as práticas educativas escolares e não-escolares como contribuição para a formação humana participativa, crítica e emancipadora”, explica a professora Rosângela Ribeiro, que organiza o evento junto com as também docentes Carolina Bernardo e Joana D’arc de Sousa, do curso de Pedagogia da Unilab no Ceará.

A mesa de diálogos é atividade preparatória para a III Semana da Pedagogia da Unilab/CE, que será realizada de 27 a 31 de agosto, também na Unidade Acadêmica dos Palmares.

Categorias