Projeto “Rotas das Culturas” vai, neste sábado (18), à Feira de Cordel Brasileiro

Data de publicação  16/08/2018, 11:37

No próximo sábado (18), o Projeto de Extensão “Um tesouro chamado Nordeste”, em parceria com o projeto “Rotas das Culturas”, leva os estudantes da Unilab, que atualmente fazem partem da equipe de colaboradores voluntários do projeto de extensão, para prestigiar a III Feira de Cordel Brasileiro que acontecerá na Caixa Cultural Fortaleza, na Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.

A Unliab disponibilizará um ônibus que levará esses estudantes para participar do evento, tão importante para a valorização da cultura popular. Sairá do Campus da Liberdade ao meio dia deste sábado e retornará às 17 horas.

A participação da equipe do projeto na III Feira do Cordel Brasileiro será importante para o aperfeiçoamento das nossas ações, tendo em vista que o projeto visa a divulgação e a valorização da cultura popular nordestina. O evento reúne nomes na área da xilogravura, cordel, repentistas, violeiros, declamadores, pesquisadores, entre outros nomes da cultura popular.

Sobre os projetos:

“Rotas das Culturas” é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) que vai além de visitas, com intervenções, produções e versões baseadas no contato com experiências e também vivências culturais em variadas linguagens artísticas e culturais. Além disso, promove visitação a exposições de arte, aldeias quilombolas, entre outros, visando à produção de releituras e versões através de fotos, colagens, pinturas, vídeos e poesias. Coordenador: Nixon Araujo

“Um Tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo”, coordenado pelo professor do IHL, Marcos Silva, é um projeto vinculado à Proex/Unilab que consiste na iniciativa da promoção de atividades artísticas e culturais para a comunidade acadêmica e externa à universidade abordando, especificamente a literatura e a cultura nordestina. Seu principal objetivo é pôr em destaque para a comunidade acadêmica e externa à universidade, um olhar sobre a cultura teatral e literária popular do nordeste.

Para outras informações, entrar em contato com a secretaria da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo e-mail nixonaraujo@unilab.edu.br.