Comunicado da Reitoria

Data de publicação  17/08/2018, 16:12

Sobre a permanência do Campus dos Malês/BA como integrante da Unilab

Nesta sexta-feira (17), a Reitoria da Unilab enviou oficio ao Ministério da Educação solicitando que seja desconsiderada a sugestão de incorporação do Campus dos Malês a uma universidade mais próxima, apresentada àquela Pasta por meio de ofício enviado em dezembro de 2017.

Naquele documento, a Reitoria prestava informações sobre o campus em São Francisco do Conde/BA e dava ciência dos desafios enfrentados, tais como a distância geográfica da sede e a falta de uma estrutura física própria. A hipótese de incorporação foi levantada na intenção de facilitar trâmites administrativos e uma relação mais efetiva.

Considerando ata do Conselho dos Malês de 27 de abril de 2018, recebida pelo Gabinete na última quarta-feira (15), a Reitoria formalmente tomou conhecimento que os conselheiros rejeitaram esta proposição, manifestando o desejo da comunidade dos Malês de permanecer parte da Unilab.

A Reitoria reconhece que esta é uma matéria que requer oportuna discussão pelo Conselho Universitário, na perspectiva de construir soluções diante dos problemas que se apresentam quanto à gestão e operacionalização das atividades acadêmicas e administrativas; infraestrutura; custos; logística; integração entre as comunidades do Ceará e da Bahia; e contextos estaduais distintos.

Redenção, 17 de agosto de 2018.

A Reitoria