Estudantes de Bacharelado em Administração Pública a distância colam grau no Polo de Limoeiro do Norte/CE

Data de publicação  23/08/2018, 13:52

Estudantes recém-formandos e, ao centro, a tutora da turma, Gidélia Campos; a pró-reitora de Graduação, Andrea Linard; e a coordenadora do Polo de Limoeiro do Norte, professora Ângela Maria Eduardo. Foto: Unilab.

A turma do curso de Bacharelado em Administração Pública a distância, do Polo de Limoeiro do Norte/CE, com 12 concludentes, colou grau no último sábado (18), em cerimônia realizada no Núcleo de Informação Tecnológica (NIT/CVT). As turmas de Redenção/CE e São Francisco do Conde/CE já haviam colado grau no último mês de junho.

Pró-Reitora de Graduação, Andrea Linard esteve na colação de grau como reitora em exercício, representando a vice-reitora pro tempore da Unilab, Lorita Pagliuca. Linard compôs a mesa de honra junto com a coordenadora do Polo de Limoeiro do Norte, professora Ângela Maria Eduardo.

Pró-Reitora de Graduação, Andrea Linard, e coordenadora do Polo de Limoeiro do Norte, professora Ângela Maria Eduardo. Foto: Unilab.

Andrea Linard destacou a interiorização do ensino superior, que a Unilab consegue realizar ainda com mais capilaridade a partir da Educação a Distância. “Para os estudantes que estão nessas cidades onde existem polos de EaD é muito representativo. São trabalhadores e trabalhadoras, são pessoas com mais de 50 anos que não teriam a oportunidade de chegar até a universidade, de concluir um curso universitário, sair com um diploma e fazer a diferença nos espaços que já ocupam ou em novos espaços que venham a ocupar”, sublinha.

Familiares e amigos participaram da cerimônia. Foto: Unilab.

A pró-reitora lembrou ainda que a colação de grau é sempre um momento em que a Unilab presta contas à sociedade. “A universidade ganha muito nesses momentos em que apresenta à sociedade o produto de todo o seu trabalho, que é formar pessoas, formar bem e entregá-las à sociedade para que possam fortalecer os quadros de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da área de conhecimento”, afirmou.

Oradora da turma, Marisa Chaves. Foto: Unilab.

Oradora da turma, Marisa Chaves relembrou os desafios já superados durante a graduação e os que ainda virão, agora no início da vida profissional. “Junto com o título nos é colocada uma das principais dificuldades da atualidade: tomar decisões que impactam positivamente as organizações e a sociedade. (…) Que sejamos fiéis ao Código de Ética, exercendo a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesses das instituições e da sociedade sem abdicar de nossa dignidade profissional”, arrematou, agradecendo ainda à tutora da turma, Gidélia Campos.

Juramentista Eduardo Martins. Foto: Unilab.

Sobre o curso

O curso de Bacharelado em Administração Pública, modalidade a distância, ocorre nos polos de Redenção e Limoeiro do Norte, no Ceará, e São Francisco do Conde, na Bahia. São oito semestres, com carga horária total de 3.120 horas.

A concepção do Curso de Bacharelado em Administração Pública está voltada para a formação de egressos capazes de atuarem de forma eficiente e eficaz no contexto da gestão pública, à luz da ética, buscando contribuir para o alcance dos objetivos e desenvolvimento das organizações governamentais e não governamentais, de forma a possibilitá-las atender às necessidades e ao desenvolvimento da sociedade.

Para tal, o curso contempla sólida formação nas teorias administrativas e enfatiza o desenvolvimento de competências necessárias ao bom desempenho profissional do gestor público, além de formação generalista, permitindo definir um perfil de administrador moderno, capacitado a planejar, organizar, dirigir e controlar a ação e as políticas públicas nas diversas esferas de poder e de governo.

Leia mais no Programa Político-Pedagógico do curso.