I Semana do BHU/Ceará enfoca “Educação Indisciplinar, Formação Interdisciplinar”

Data de publicação  23/08/2018, 16:34

Aberta da I Semana do BHU/Ceará. Foto: Unilab.

O curso de Bacharelado em Humanidades (BHU/Ceará) realiza a I Semana do BHU/Ceará, cujo tema é “Educação Indisciplinar, Formação Interdisciplinar”, até esta quinta-feira (23), na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

O objetivo da I Semana é fortalecer o curso, dar visibilidade às ações realizadas e destacar a importância que o curso tem na formação intelectual e profissional dos alunos. Atualmente, o BHU conta 755 estudantes matriculados.

Com uma rica programação, o evento já teve relato de experiências e roda de conversa com extensionistas, programa Pulsar e coordenadores de projetos de extensão, além de mesas-redondas sobre as temáticas produção do conhecimento, diversidade na universidade, currículo interdisciplinar e interseccional.

No último dia, ocorrem, pela tarde, 14 atividades entre as quais Oficinas, mini-cursos e rodas de conversa. À noite, a mesa de encerramento tem como tema “Estado, Violência e Educação: o golpe de 2016” e, em seguida, haverá sarau na Praça do Obelisco, em Redenção/CE.

O evento concede certificação de 40h aos participantes.