“Ciência para Redução das Desigualdades” é tema da V Semana Universitária

Data de publicação  27/08/2018, 15:36

De 16 a 19 de outubro, a Unilab vai receber a V Semana Universitária. Por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), toda a comunidade acadêmica e externa está convidada para o grande evento sediado pela universidade.

O sistema para submissão de trabalhos está aberto desde a última sexta-feira (24) e vai até o dia 13 de setembro, pelo site do evento.

Com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, a ideia é provocar uma discussão sobre a importância do desenvolvimento científico do país e seus impactos nos âmbitos social, cultural, político e econômico.

“Promover um debate acadêmico sobre os meios eficazes com que a ciência pode reduzir as desigualdades evidencia um claro exemplo de democratização, possibilitando a discussão e a troca de conhecimentos, saberes, culturas e práticas/ações sociais a partir da diversidade de sujeitos que circulam dentro e fora da estrutura institucional universitária”, garante a organização do evento.

Ao longo dos quatro dias de evento, a Semana Universitária 20018 vai contar com palestras, minicursos, apresentações artísticas e culturais, além de apresentação de trabalhos.