Projeto de Extensão Contracena seleciona 10 alunos colaboradores

Data de publicação  27/08/2018, 11:40

O Projeto de Extensão “Contracena: praça de teatro e leituras dramáticas” está com o Edital de Seleção nº 02/2018 aberto, para escolha de 10 alunos colaboradores e 5 em cadastro reserva. A seleção se destina à formação do quadro permanente do grupo de atuação no projeto.

As inscrições começam nesta terça-feira (28) e vão até o dia 3 de setembro, devendo ser feitas exclusivamente pelo e-mail contracena.unilab@gmail.com. No ato da inscrição, os documentos especificados no item 4 do edital devem ser enviados digitalizados, inclusive com a ficha de inscrição (Anexo 1). A mensagem deve ser enviada com o assunto “EDITAL CONTRACENA 2 – 2018 – COLABORADORES/AS”.

Podem se inscrever os alunos de quaisquer cursos da Unilab que atendam aos seguintes requisitos: esteja regularmente matriculado no semestre 2018.1, sem reprovações no semestre anterior; ter cursado, no mínimo, 20% dos créditos obrigatórios da grade curricular; não ter mais de uma reprovação em uma mesma disciplina; não estar participando como bolsista ou voluntário em outro projeto de extensão no período letivo 2018.1.

O processo seletivo consiste na análise do histórico da graduação, sendo considerado o índice de rendimento acadêmico para efeito classificatório. Os classificados devem ter disponibilidade mínima de duas horas semanais para participar das ações do projeto.

O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro, com início das atividades no dia 14 do mesmo mês.

Confira o edital completo.

Sobre o Projeto

Por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e do Programa de Bolsa e Extensão Arte e Cultura (Pibeac), a ideia do Projeto “Contracena: praça de teatro e leituras dramáticas” é abarcar os campos da literatura e do teatro. Coordenado pelo curso de Letras-Língua Portuguesa, vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), há o objetivo de promover a leitura literária e teatral entre os discentes da Unilab e, concomitantemente, desenvolver suas habilidades para apresentações públicas.