Projeto promove encontros temáticos para conversação em francês; primeira atividade nesta terça (28)

Data de publicação  27/08/2018, 15:21

Com o intuito de promover encontros temáticos para a prática da conversação em francês, o Projeto de Extensão Francofonia Afropolitana começa, nesta terça-feira (28), a ação “Paroles Afropolitaines”. A primeira atividade tem como tema “Comprendre la philosophie et la pensée africaine” e acontece das 14h às 15h30, na Sala 3 do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Além deste encontro, outros quatro serão realizados até o dia 23 de outubro, sempre no mesmo horário, tratando da atualidade no espaço africano e afro-diaspórico. Os materiais usados serão constituídos de vídeos, músicas, reportagens, trechos de obras literárias, das ciências humanas e da filosofia africana, entre outros, em língua francesa.

De acordo com o coordenador do Projeto, o professor Cleber Daniel Lambert, “serão privilegiados temas que propiciem a mobilização de conteúdos das Humanidades e das Letras”. Para ele, “Paroles Afropolitaines será um espaço a mais em que o ensino e a pesquisa poderão dialogar com a extensão”.

A ação será conduzida pelos professores Israel Mawete, Segunda Cá e Pansau Tamba, docentes do Curso de Francês do Projeto de Extensão Francofonia Afropolitana, sob supervisão dos coordenadores.