Estereótipos femininos nas redes sociais é tema do próximo Café com Letras

Data de publicação  28/08/2018, 08:35

Nesta quinta-feira (30), às 16h30, acontece o próximo encontro do Projeto Café com Letras. Com a palestra intitulada “A construção de estereótipos femininos nas redes sociais”, a atividade vai ocorrer no auditório administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

“A construção da imagem feminina nas redes sociais digitais é múltipla e ambígua, sendo que podemos perceber diversos traços de uma cultura patriarcal ainda enraizadas nos mais diversos tipos de perfis femininos”, adiantou a palestrante Lígia de Oliveira Sales.

“É importante identificarmos como as mulheres têm se utilizado das plataformas digitais para imprimir, de alguma forma, uma marca de sua identidade, personalidade e ideologias”, completou a professora Lígia de Oliveira.

Sobre a palestrante

Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Lígia de Oliveira Sales é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem 15 anos de experiência como docente, professora da Pós-Graduação Unifor e Ateneu.

Lígia de Oliveira também é consultora de marketing digital, com foco de pesquisa em cultura digital, mulher e estereótipos.