Palestra e oficina teatral com grupo de Moçambique acontecem hoje (28)

Data de publicação  28/08/2018, 09:43

Hoje (28), às 10h, o Projeto de Extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité” vai promover uma palestra e oficina teatral de intercâmbio cultural com o grupo “O outro d’Santana”/Lareira Artes, de Moçambique.

A atividade acontece no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, com carga horária de três horas. A inscrição é feita por ordem de chegada e haverá certificação.

Sobre o Projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité”

Prevendo ações que envolvem música, dança, poesia, teatro e mostras culturais, o projeto almeja expor a cultura entendida como expressão simbólica, mas também como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania, que visa à interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Unilab, com a comunidade do Maciço de Baturité.

O projeto tem como objetivo geral a busca de alternativas para o tratamento do fenômeno da multiculturalidade presente no espaço educativo, através da promoção de processos educativos que possibilitem a igualdade social aos sujeitos envolvidos através da arte e cultura. É coordenado pelo professor Carlos Subuhana, tendo como bolsista voluntário o estudante Paulo João Baptista Fungulane.