Estatuto da Unilab: comissões de revisão e acompanhamento estão em processo de criação

Data de publicação  03/09/2018, 16:16

O Gabinete da Reitoria da Unilab enviou memorando, nesta segunda-feira (3), solicitando indicação para representante docente de cada instituto, um discente e um técnico-administrativo em educação (TAE) para as comissões de Revisão do Estatuto da Unilab; e de Acompanhamento da Tramitação do Estatuto junto ao Ministério da Educação (MEC).

Conforme divulgado em nota da Reitoria no último dia 1º, o Estatuto da Unilab está na Coordenação-Geral de Legislação e Normas da Educação Superior, no MEC. A universidade foi informada de que há uma série de apontamentos na minuta do documento “para apreciação e providências cabíveis”, daí a criação da Comissão de Revisão do Estatuto.

A instituição das comissões faz parte do esforço da gestão superior da Unilab em acelerar, no que cabe à instituição, o processo de conclusão do Estatuto, o que representaria um passo importante rumo às eleições para reitor e vice-reitor da universidade. Além disso, as comissões constituem-se em importante mecanismo para que a comunidade acadêmica acompanhe o que está sendo feito visando à publicação do Estatuto.