Processo seletivo tem sete vagas remanescentes para tutores juniores do Programa Pulsar

Data de publicação  03/09/2018, 16:23

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio do edital nº 27/2018, oferta sete bolsas remuneradas para tutores juniores do Programa Pulsar.

Veja o edital e os anexos I e II.

As vagas estão distribuídas nos cursos de Ciências Biológicas, Física, Química, Engenharia de Energias e Antropologia, no Ceará, e Bacharelado em Humanidades, na Bahia.

A bolsa, no valor de R$400,00, será paga mediante depósito mensal em conta corrente do bolsista, aberta preferencialmente no Banco do Brasil. O estudante estará vinculado às atividades pelo prazo máximo de sete meses.

As atividades dos tutores juniores devem ser de 12 horas semanais, totalizando 48 horas mensais, distribuídas a critério dos Tutores Seniores designados pelos respectivos institutos.

Sobre o Pulsar

O Programa Pulsar está vinculado à Prograd e objetiva contribuir para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da Unilab, na forma de ações de tutoria. O programa busca promover a adaptação do estudante de graduação à Unilab, contribuir para permanência qualificada do mesmo e orientá-lo para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior.