Grupo Uniculturas inscreve para Curso de Dança: Semba e Kizomba

Data de publicação  04/09/2018, 15:25

O Grupo Uniculturas, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da cultura afrodescendente”, está com inscrições abertas para o Curso de Dança “Semba e Kizomba”. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

São ofertadas 40 vagas, divididas igualmente em duas turmas:
Turma 1: Segunda, terça e sexta-feira – Campus da Liberdade, noite, 19h às 21h
Turma 2: Terça, quarta e sexta-feira – Unidade Acadêmica dos Palmares, tarde, 15h às 17h
Aulas aos sábados, Turma 1 e 2, Campus da Liberdade, 14h às 16h.

As inscrições devem ser realizadas por meio deste link. Serão 15 aulas e, ao final do curso, os participantes receberão certificados e participarão de eventos culturais organizados pelo Uniculturas.

“Essa é a oportunidade de cada um conhecer e aprender um dos ritmos angolanos que embeleza o mundo”, explicam os professores de dança do grupo.

Grupo de Extensão Uniculturas

Coordenado pelo Professor Ricardo Nascimento, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH), o Grupo de Extensão “Uniculturas: Unidos pela Integração” busca divulgar, valorizar e integrar as culturas existentes dos países membros da Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Pautado em sete eixos temáticos: danças, desfile, teatro, poesias, músicas, palestras e minicursos, o grupo busca abordar a diversidade e integração cultural existentes nos países parceiros. Ao mesmo tempo, em consonância com as diretrizes da universidade, o grupo busca aproximar a comunidade externa da universidade através de apresentações culturais diversificadas.