Unilab participa do Festival Nordestino de Teatro; ônibus sairá do Campus da Liberdade

Data de publicação  05/09/2018, 14:41

Na próxima sexta-feira (7), o Projeto “Rotas das Culturas” vai levar os estudantes do Projeto Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço do Baturité e da disciplina Expressões Artísticas para uma imersão no Festival Nordestino de Teatro, em Guaramiranga/CE.

Para a atividade, a Unilab disponibilizará de um ônibus para o transporte dos estudantes. O veículo sairá às 18h, do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Para outras informações, enviar e-mail para nixon.araujo@unialb.edu.br

Sobre o Festival

Realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) figura entre os grandes eventos culturais do país e tem se firmado, no segmento teatral do Nordeste brasileiro, como importante polo de difusão, circulação e formação.

Sua relevância é assegurada pela diversidade de sua programação que lhe confere, ao mesmo tempo, caráter de singular espaço de promoção e acesso à produção teatral nordestina e eficaz instrumento para o desenvolvimento cultural da região que o abriga: o Maciço de Baturité, no interior do Estado do Ceará.

Sobre o projeto

“Rotas das Culturas” é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) que vai além de visitas, com intervenções, produções e versões baseadas no contato com experiências e também vivências culturais em variadas linguagens artísticas e culturais.

Sob a coordenação de Nixon Araújo, promove visitação a exposições de arte, aldeias quilombolas, entre outros, visando à produção de releituras e versões através de fotos, colagens, pinturas, vídeos e poesias.