Projeto “Espanhol – Língua e Cultura” promove atividade próxima quarta (12)

Data de publicação  06/09/2018, 11:12

O Projeto de Extensão “Espanhol – Língua e Cultura”, em parceria com a Pró-reitoria de Arte e Cultura, dentro das ações da “Unilab Cultural”, desenvolverá uma série de atividades com o intuito de apresentar vários aspectos da cultura Hispânica e da America Latina.

A primeira atividade será uma “Oficina de Culinária Mexicana”, que, na ocasião, os participantes farão a iguaria da culinária mexicana “Guacamole”, na próxima quarta-feria (12), a partir das 12h30, na copa do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico para realizar sua inscrição. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Curiosidade

O Guacamole (O nome “guacamole” tem origens indígenas: “Ahuacatl” (abacate) e “mole”, um nome genérico para “molho”). A iguaria é típica da culinária mexicana, à base do fruto abacate e servida com uma grande variedade de pratos. comida típica mexicana à base de abacate (“Abacate” originou-se do náuatle, língua falada por grupos indígenas que habitavam o México e El Salvador.)