Projeto de Extensão do Malês/BA abre inscrições para o seletivo de colaboradores voluntários/professores/monitores em ministração de aulas no curso intensivo Pré-ENEM 2018

Data de publicação  12/09/2018, 13:39

O projeto de extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), em parceria com a Secretaria de Educação de São Francisco do Conde/Bahia, está com inscrições abertas para atuarem como colaboradores voluntários/professores/monitores em ministração de aulas no curso intensivo Pré-ENEM 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio).

Conforme o cronograma, as inscrições acontecem até dia 17, com o preenchimento do Formulário de Inscrição .

Poderão participar do seletivo, os docentes do Campus dos Malês, Unilab/BA e da rede municipal de ensino, estudantes universitários e voluntários da comunidade de São Francisco do Conde/BA.

A seleção é realizada em etapas:

1) preenchimento correto do formulário;

2) carta de intenção (mínimo de 10 linhas, construir texto descrevendo: qualificação, experiência, e interesse em participar como colaborador voluntário/professor/monitor de disciplina(s) do Curso Intensivo Pré-ENEM 2018);

3) apresentação de prova didática, no dia 18 ou 19, conforme cronograma a ser divulgado após período de inscrições (contatado pelo e-mail com o(s) selecionado(s);

4) confirmar aceite de participação com horário proposto e acordado até o dia 21/09 às 12h pelo e-mail (extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br).

O início das aulas está previsto para o próximo dia 24 (segunda-feira). A ementa de cada disciplina estará disponível no edital do Curso Intensivo Pré-Enem 2018 (acesse aqui).

VAGAS:
Serão duas vagas para cada curso (Português (gramática e interpretação textual); Redação; Biologia; Química; Matemática; História; Geografia; Física; Inglês e Espanhol)

Segundo a coordenação do curso, o(s) excedente poderá ser convocado ao decorrer do período do curso.

As aulas do Curso Intensivo Pré-ENEM 2018 serão realizadas no espaço do Pré-vestibular na Praça Santa Cruz em São Francisco do Conde para turma de 150 estudantes inscritos no ENEM 2018.

A SEDUC – SFC se responsabiliza por toda a infraestrutura de deslocamento e fornecimento de material didático.

Os/as colaboradores/as receberão certificação emitidos pelo projeto de extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, com carga-horária equivalente à quantidade de aulas ministradas.