Lançado edital Pibeac 2019 com 85 bolsas; inscrições abertas

Data de publicação  17/09/2018, 15:47

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura da Unilab (Proex) lançou, nesta segunda-feira (17), o Edital do Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac) nº 04/2018, com oferta de bolsas de extensão remuneradas e vagas para voluntários. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de outubro.

O edital possui três eixos, totalizando 85 bolsas de extensão.

Eixo 1 – Ampla concorrência – apoia projetos de extensão de todas as áreas de conhecimento da Unilab (60);
Eixo 2 – Línguas e Comunicação – apoia projetos de extensão que desenvolvam ações voltadas para o aprendizado de línguas estrangeiras e portuguesa (10);
Eixo 3 – Arte e cultura – apoia a criação de grupos permanentes de arte e cultura na Unilab (15).

Podem propor projetos de extensão professores e TAE’s, com formação superior completa, e colaboradores regulares da Unilab, nos termos descritos no item 5 do edital.

Cada proposta poderá ter uma vaga para voluntário e até duas para bolsistas, sendo a segunda bolsa concedida apenas após todos os projetos aprovados terem recebido a primeira bolsa.

Os requisitos para submissão, documentação e cronograma podem ser consultados aqui.

A análise dos projetos será feita no período de 14 a 30 de novembro e o resultado final divulgado no dia 12 de dezembro. As atividades do Pibeac 2019 têm início em janeiro de 2019.

Sobre o Pibeac

O Programa tem como objetivo amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico, desenvolvidos pela Unilab em prol e em parceria com a comunidade. A ideia é contribuir para a formação cidadã, apoiando a articulação universidade-sociedade.

Para esclarecimentos de dúvidas quanto à elaboração e cadastro das ações extensionistas, entrar em contato com a Proex, na Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários, por meio do telefone (85) 3332-1385 ou pelo e-mail pibeac@unilab.edu.br