Projeto “Canções de Redenção” promove reunião em nova data

Data de publicação  17/09/2018, 11:02

Esta quarta-feira (19), na sala 302, Bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, foi a nova data marcada para a reunião do Projeto de Extensão “Canções de Redenção” com os estudantes envolvidos na atividade.

O encontro tem como objetivo apresentar o projeto, escolher o tema, além de organizar e delegar atividades para a publicação da quarta edição do jornal de cunho literário, produzido pelo projeto. As publicações são trimestrais, com os eixos de notícias e informações cobrindo a Unilab, Maciço do Baturité, Brasil e países africanos parceiros.

Além de encontros quinzenais, os alunos trabalham na pesquisa de fontes e dados para a escrita das matérias, organização de oficinas para a comunidade e materiais de divulgação do jornal universitário. Coordenado pelo professor Tiago Martins da Cunha, o projeto está aberto para a colaboração de estudantes e membros da comunidade.

O Projeto “Canções de Redenção” visa ao protagonismo de alunos de diferentes cursos da Unilab, tanto na produção de diferentes gêneros e artes, como no desenvolvimento de estratégias de promoção e distribuição dos exemplares.

“O surgimento do projeto de extensão nos leva a uma longa e bela jornada, experimentando possibilidades sobre o que pensamos como produtores de um jornal que não só visa ao diálogo com membros da comunidade acadêmica, mas também a levar os textos produzidos pelos alunos para as cidades universitárias (Redenção e Acarape), e ainda para os países que participam da integração internacional com a Unilab”, explica a equipe do projeto.