Mostra de arte e diáspora negra acontece nesta quinta (20)

Data de publicação  18/09/2018, 09:36

Uma Mostra de Arte e Diáspora Negra vai reunir danças, performances, oficinas, saraus, exposições e doações de apostilas, nesta quinta-feira (20). A atividade é aberta a toda a comunidade e acontece no Campus dos Malês, a partir das 9h.

Os interessados devem se inscrever enviando um e-mail para pausapoetica@gmail.com. A participação será certificada.

A atividade faz parte da disciplina Arte e Diáspora Negra, ministrada pela professora Elizia Ferreira e organizada pelos estudantes, como forma de avaliação.

Confira a programação completa:

Sala:
9h Oficina Cultural de Samba e Percussão – (Bianca de Santana Trindade e Carolina Ferreira Rocha)
11h Semba e kizomba – apresentação do grupo de extensão Kisemba – (Quezia Miranda)

Auditório:
14h Saber do Samba de Corta Jaca por Berenice “Dona Biu” – (Beatriz Borges Bastos)
14h30 Auto de Floripes – ( Mirian Fonseca da Costa)
15h As Caretas de Saubara, aspectos de resistência (Lucas Cardoso Dos Reis e mestres)
16h História Contadas e Cantadas – (Pedro Domingos)
16h30 Projeto Cinesia Joelma – Trajetórias; Corporeidade da Expoente do Movimento Calipso Brasileiro: O Carimbó da paraense Joelma Mendes.
17h Arte musical tradicional da Guiné-Bissau, apresentação da dança de Tina – (Aua Silá, Epifania, Gisela, Patrícia, Victoria) –

Quadra:
14h Oficina de contação de História iorubanas na perspectiva da educação infantil – (Aislan)

Hall:
11h30 Troca de Experiências – Desenho, Teatro e reciclagem – (Helen Botelho, Sândila Bonfim Silva, Alesson da Cruz Souza, Mariele Cristina Conceição )
17h30 Sarau Pó(esia) – (Ariana Lais da Silva; Ian Gomes; Cleison Cavalcante) – microfone, caixa de som
18h Samba chula Filhos da Pitangueira (a confirmar)

Sala:
9h Oficina de danças Afro Kuduro e Kizomba – (José Fernando; Kilola)