Curso de Sociologia realiza III Roda de Conversa do Estágio Supervisionado

Data de publicação  19/09/2018, 15:22

O Curso de Sociologia realizou, na última quarta-feira (12), a III Roda de Conversa do Estágio Supervisionado e Dia de Formação do PIBID e PRP de Sociologia. O foco foi as “Narrativas e Experiências” da escola, da formação de professores e do estágio supervisionado.

O diálogo contou com a participação de docentes das escolas conveniadas, docentes, alunos e egressos do curso de Sociologia. Na abertura, estiveram presentes os professores Eduardo Gomes, Joana Röwer e Thiago Vasconcelos.

Entre os participantes, estiveram a professora Maria Olga, da Almir Pinto EEM de Aracoiaba, os professores João Paulo Freita, da Doutor Brunilo Jacó EEM, o professor Antônio Erlanilson Tavares, da EEMTI Padre Saraiva Leão, e o professor Francisco Leonardo de Sousa, da EEEP Adolfo Ferreira de Sousa, do município de Redenção/CE.

Egressos do curso de Licenciatura em Sociologia, Denilson Feitosa, Gessylane da Silva e Maria Cleovania participaram do encontro, contribuindo de forma expressiva com a narração de suas trajetórias de formação.

Após uma tarde de dinâmicas e construção de um relatório avaliativo, a fim de qualificar os estágios supervisionados em Sociologia e relação escola-universidade, foi composto uma mesa de discussão sobre o Ensino Médio e Juventudes: relacionando teoria e prática no ensino de Sociologia. A mesa foi conduzida pelas professoras Maria Alda de Sousa, Olga Almeida e pelo acadêmico do curso de Sociologia e Mestrado Interdisciplinar em Humanidades, Francisco Érick de Oliveira.

O encontro foi organizado conjuntamente pela Área de Estágio Supervisionado em Sociologia, PIBID e PRP Sociologia, Centro Acadêmico de Sociologia da Unilab (CASU) e Pulsar Sociologia, além de várias contribuições.