Aberto edital com 320 vagas para cursos do 2º ciclo do BHU; inscrições a partir desta segunda (24)

Data de publicação  20/09/2018, 10:27

A Pró-Reitoria de Graduação tornou público, nesta quarta-feira (19), o Edital nº 32/2018, para os candidatos egressos do Bacharelado em Humanidades da Unilab. O processo seletivo oferta 320 vagas nos cursos presenciais de 2º ciclo, sendo 160 para os campi localizados no Ceará e 160 para o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, para ingresso no semestre 2018.2.

Poderão participar deste processo seletivo os candidatos egressos do curso de Humanidades com previsão de colação grau em novembro de 2018, dos campi do Ceará e da Bahia.

As inscrições acontecem exclusivamente por e-mail (terminalidades@unilab.edu.br), de 24 a 28 de setembro. A inscrição compreende três etapas (preenchimento do Formulário Eletrônico; preparação de  documentos e envio dos documentos de inscrição), descritas no item 4.4 do Edital n 32/2018.

Para efetivar a inscrição, o candidato precisa ter integralizado todos os Componentes Curriculares exigidos para conclusão do 1º ciclo, não possuir Componentes Curriculares pendentes e apresentar cópia impressa do Histórico Escolar, emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com status Formado ou Concluído no 1º ciclo.

A coordenação da Prograd esclarece que Não será permitido que o egresso do curso de Humanidades/CE se candidate a um dos cursos das terminalidades na Bahia. Da mesma forma, o egresso do curso de Humanidades/BA não poderá se candidatar a um dos cursos das terminalidades no Ceará.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: no Ceará as vagas são para as terminalidades de Antropologia, História, Pedagogia e Sociologia; já na Bahia, os candidatos podem concorrer às vagas de História, Pedagogia, Relações Internacionais e Ciências Sociais.

O resultado definitivo do processo seletivo será divulgado no dia 16 de outubro, no site da Unilab, e a pré-matrícula será realizada no período de 22 e 23 de outubro, nos locais previstos no edital.