Projeto “English CineClub” exibe e discute filme “The Danish Girl”, terça (25)

Data de publicação  20/09/2018, 08:00

O Projeto de Extensão “English Cineclub”, coordenado pela professora do Instituto de Linguagens e Letras (ILL), Claudia Calado, exibirá e discutirá o filme britânico-americano de drama-pseudo-biográfico, dirigido por Tom Hopper, “The Danish Girl” ou “A garota dinamarquesa”. A sétima atividade acontecerá na próxima terça-feira (25), a partir das 15h, no auditório didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O filme de 2015, baseado no romance homônimo de David Ebershoff e inspirado na vida das pintoras dinamarquesas Lili Elbe e Gerda Wegener. As quais, foram as primeiras transexuais a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual.

Foto: Divulgação – Pintoras dinamarquesas: Lili Elbe e Gerda Wegener.

Após a exibição, haverá um debate envolvendo as temáticas abordadas na obra. “Toda a sessão, material e discussão serão conduzidos em língua inglesa. Portanto, é necessário que os participantes possuam algum nível de proficiência na referida língua estrangeira”, explica a coordenadora do Projeto.