Na Bahia, acontecerá o V Seminário Temático: Desafios da Interiorização, próxima terça (25)

Data de publicação  22/09/2018, 14:01

Na próxima terça-feira (25), a quinta edição do Seminário Temático 2018, com a temática: “Desafios da Interiorização”, acontecerá no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, a partir das 9h, com transmissão para o Ceará, no Auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, Redenção/CE.

O evento fomentará discussões sobre a missão e os desafios da Unilab no processo de interiorização do ensino superior, considerando a proposta de realização dos Seminários Temáticos 2018 que dialoga com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), instituída pelo Decreto Nº 5707/2006, que tem por finalidade a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos e o desenvolvimento permanente do servidor público.

No âmbito da UNILAB, os Seminários Temáticos devem contribuir para que seus servidores conheçam aspectos relacionados ao desenvolvimento da carreira e à missão institucional, tendo em vista o desenvolvimento organizacional por meio do “aprimoramento de uma cultura organizacional que leve em conta as dimensões institucional e comunitária”, conforme prevê o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2021, p. 37).

Além disso, a proposta atende ao Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, instituído pelo Decreto Nº 5825/2006, que visa garantir, em seu Artigo 4º: a construção coletiva de soluções para as questões institucionais; a reflexão crítica dos ocupantes da carreira acerca de seu desempenho em relação aos objetivos institucionais; a integração entre ambientes organizacionais e as diferentes áreas do conhecimento.

A coordenação do evento informa que, quem já efetuou alguma inscrição nos seminários temáticos anteriores, não precisa realizar nova inscrição. Quem ainda não se inscreveu, pode inscrever-se no local.

A participação nos Seminários Temáticos tem carga-horária cumulativa. Durante o ano serão realizados 8, totalizando até 32 horas. Os Seminários Temáticos ocorrem no âmbito do Plano Anual de Capacitação 2018.

Mais Informações: coordenacaopedagogiamales@unilab.edu.br