Novo edital normatiza os processos de solicitação de auxílios do Programa de Assistência ao Estudante (Paes)

Data de publicação  27/09/2018, 13:49

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) publicou, nesta quarta-feira (26), o edital 05/2018, contendo normas e prazos para solicitação de auxílios do Programa de Assistência ao Estudante (Paes), regulamentado pela Resolução Nº 001-B, de 9 de fevereiro de 2015. O documento torna sem efeito o edital 02/2017 – Propae/Paes.

Poderão se inscrever no processo seletivo estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da Unilab, preferencialmente oriundos da rede pública de ensino e com renda per capita de até 1 1/2 salário; estudantes regularmente matriculados na Unilab que ainda não são beneficiários do Paes; estudantes regularmente matriculados na Unilab, selecionados no Edital 02/2017/Paes/Propae, que necessitem realizar renovação no Programa, conforme encerramento do período de vigência.

O edital traz ainda modalidades e valores dos auxílios moradia, instalação, transporte, alimentação e social e outras informações sobre os benefícios.

Confira também o cronograma de seleção do Paes – Outubro de 2018, que se destina a renovação de estudantes listados nominalmente; renovação de estudantes remanescentes de períodos anteriores; e inserção de estudantes nacionais da entrada de 2018.1 (Apenas para Campus dos Malês), observando o quadro de vagas.