Observatório da Vida Estudantil/Campus dos Malês participa de seminário na Universidade do Estado da Bahia

Data de publicação  27/09/2018, 16:33

O Observatório da Vida Estudantil (Observe/Unilab/Campus dos Malês/BA) participou do I Seminário Sobre a Vida Estudantil: Desafios Atuais, que ocorreu nos dias 25 e 26 de setembro na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa em Processos de Desenvolvimento Psicossocial, Contextos Educativos e Políticas Públicas (Percursos).

Dentro do Eixo “Permanência Estudantil”, o Observe/BA participou da mesa “Compartilhando experiências” debatendo as práticas do Observe na Unilab Campus dos Malês/BA, sendo assim representado pelos estudantes Calido Mango, Emanuel Correia e o psicólogo Dilson Gonçalves.

O evento promoveu vários debates, palestras e oficinas, buscando agregar um conjunto de professores, técnicos e estudantes que pretendem constituir um diálogo a respeito do cotidiano dos graduandos, seus dilemas, necessidades, proposições e, a partir disso, estabelecer uma rede de colaboração de trocas de saberes e experiências, da qual o Observe Unilab passa a se integrar.

O Observe busca conhecer e compreender a trajetória de vida e acompanhar a vivência pessoal e acadêmica dos estudantes da Unilab, com vistas a viabilizar sua permanência exitosa na Universidade. Na Bahia é vinculado ao Setor de Politicas Estudantis Sepe/Propae. Atualmente é coordenado localmente pela professora Carla Craice e o psicólogo Dilson Gonçalves e conta com dois bolsistas e quatro voluntários.