Ato em homenagem a Mestre Moa do Catendê será realizado hoje no Campus da Liberdade

Data de publicação  09/10/2018, 08:49
Como iniciativa dos Projetos de Extensão Capoeira na Unilab, Performate e o grupo Unissons, será realizado nesta terça (9), um ato em homenagem ao Mestre Moa do Catendê, conhecido capoeirista, compositor e fundador de blocos de Afoxé em Salvador.
O artista Romualdo Rosário da Costa, ou Mestre Moa do Catendê, tinha 63 anos e foi assassinado na última segunda-feira, em um bar, após declarar seu posicionamento pelo candidato de esquerda nessas eleições. O artista explicava que sua herança étnica e a história da população negra o levava a ser contrário ao discurso do candidato adversário.
O ato deve se iniciar no pátio administrativo do Campus da Liberdade, às 16h, com os grupos Unissons e Ijexá, sendo seguido de um cortejo de berimbaus e roda de capoeira no monumento da Negra Nua.