Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

II Mostra de Práticas Agrícolas do Curso de Agronomia da Unilab acontecerá dia 17

Data de publicação  10/10/2018, 08:27
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Durante a V Semana Universitária, que será entre os 16 a 19 de outubro, o curso de Bacharelado em Agronomia, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), vai promover a segunda edição da Mostra de Práticas Agrícolas, na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h, no pátio do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Durante a realização da IX edição da Feira Agroecológica da Unilab, ação cooperativa e, em suas últimas edições está cada vez mais participativa, o público poderá prestigiar a presentação de atividades e produtos agrícolas; apresentações de técnicas agroecológicas, além de apresentações de resultados de vivências em comunidades.

A feira é organizada pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), vinculada ao IDR, juntamente com os grupos produtivos da Rede de Arte, Cultura e Agricultura Familiar. O evento é aberto a todos os públicos e busca contribuir para a produção e consumo ético com sustentabilidade.

Sobre a II Mostra de Práticas Agrícolas da Unilab

O objetivo da Mostra é proporcionar à comunidade acadêmica e população de modo geral, incluindo agricultores, o conhecimento dos resultados gerados no conjunto de disciplinas Práticas Agrícolas desenvolvidas pelo curso de Agronomia na Unilab. É um espaço de exposição das vivências e realizações dos estudantes durante os semestres letivos para toda a comunidade.

As disciplinas de Práticas Agrícolas são componentes da grade curricular do curso de Agronomia e são divididas em blocos com o propósito de desenvolver no estudante a busca pelo conhecimento teórico a partir da prática, os assuntos abordados vão desde à introdução ao amplo campo de trabalho do agrônomo; das vivências de cultivo e criação de espécies de interesse agrícola; dos circuitos dos produtos agrícolas do produtor até o consumidor até à vivência e aplicações técnicas junto aos agricultores em seus territórios.

 

Matéria relacionada: I Mostra de Práticas Agrícolas reúne estudantes, professores e comunidades

 

Categorias