Curso de Pedagogia (CE) da Unilab recebe nota 4 no Enade

Data de publicação  16/10/2018, 13:34

Em uma escala de 0 a 5, o Curso de Pedagogia da Unilab no Ceará recebeu a nota 4, na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Além disso, obteve nota 5 no Índice de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Para a coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Geranilde Costa e Silva, “essa é mais uma evidência da eficiência, da qualidade e do comprometimento político e ideológico do curso de Pedagogia para com a formação docente de pedagogos do Brasil, em especial da Região do Maciço do Baturité, no Ceará”.

A docente também citou a integração com os países que compõem a comunidade da Unilab, por meio de seu Projeto Pedagógico Curricular (PPC), assentado no Afro-centrismo, e agradeceu aos colegas. “Agradecemos aos/as nossos/as docentes e discentes pelo compromisso aqui evidenciado”.

Enade – prova aplicada pelo Ministério da Educação, para os alunos de cursos de ensino superior, o Enade avalia o rendimento dos concluintes, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Os resultados do Enade são fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior.

IDD – Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado, o IDD é um indicador que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes. Para isso, considera os desempenhos no Enade e no Enem.

Em linhas gerais, o IDD compara a nota do Enade com a nota do Enem para ver se houve ou não conhecimento agregado.