Inscrições abertas até segunda (22) para curso “Práticas Laborais no Serviço Público e as Diversidades Contemporâneas”

Data de publicação  17/10/2018, 10:59

O Projeto de Extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, coordenado pelo servidor Reinaldo Pereira, está com inscrições abertas para o Curso “Práticas Laborais no Serviço Público e as Diversidades Contemporâneas – aprendendo e compartilhando”. Confira a ementa.

Os interessados devem preencher o Formulário Eletrônico, no período de 17 a 22 de outubro. O curso será ministrado no Espaço do Pré-Enem, na Praça Santa Cruz, em São Francisco do Conde/BA – um novo espaço para ações da Unilab, em parceria com a Secretaria de Educação.

Para ter a inscrição confirmada, é preciso comparecer na Sala 10 do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, para breve entrevista, logo após a inscrição. Serão indeferidas inscrições que não seguirem prazos e etapas estipulados.

Ações realizadas pelo Projeto de Extensão

Serão ofertadas 50 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: 15 vagas para discentes da Unilab, 15 para a comunidade em geral, 10 para agentes públicos da Unilab (efetivos, terceirizados e cedidos) e 10 para agentes públicos municipais de São Francisco do Conde (devidamente comprovado no primeiro encontro, com declaração ou cópia do contracheque).

São critérios de seleção: a) preenchimento correto do formulário; b) maior idade; c) carta de intenção para fazer o curso (mínimo 5 linhas); d) residir em São Francisco do Conde. Seleção nesta ordem.

O curso terá 10 encontros, totalizando 40h. Seguem as datas:
– 30 de outubro;
– 1º, 6, 13, 20, 22 e 27 de novembro;
– 4, 11 e 18 de dezembro.
Além disso, somam-se as atividades online. As datas dos encontros poderão ser alteradas entre as terças e quintas-feiras.

Ações realizadas pelo Projeto de Extensão

O resultado preliminar será divulgado na próxima quarta-feira (24), através de e-mail enviado aos inscritos selecionados. O recurso deverá ser realizado até o dia 25. No dia seguinte (26), será divulgado o resultado final, também por e-mail.

Os classificados que não comparecerem ao primeiro encontro, sem devida justificativa enviada por e-mail, serão automaticamente substituídos, seguindo a lista de excedentes de cada categoria.

O curso tem em seu quadro de ministrantes os seguintes nomes: Reinaldo Pereira, Isis Conceição, Clarisse Goulart, Camila Rosa e Dilson Gonçalves, todos vinculados à Unilab.

Sobre o Projeto de Extensão

O projeto “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), realiza ações na região em que a Unilab está inserida nos municípios da Bahia: São Francisco do Conde, Candeias, Terra Nova, Madre de Deus e Santo Amaro.

As atividades tiveram início em Candeias, com o Curso Básico de Atendimento no Serviço Público e as Diversidades Contemporâneas, finalizado com o Mutirão da Cidadania. Em seguida, foi realizado o Curso de Práticas Laborais no Serviço Público e as Diversidades Contemporâneas em Madre de Deus, Terra Nova, e Mutirão da Cidadania em Santo Amaro.

Outras informações pelos e-mails unilabeoexerciciodacidadania@gmail.com ou reinaldo.p.aguiar@unilab.edu.br.