Conheça os vencedores da Primeira Olimpíada Universitária da Unilab

Data de publicação  18/10/2018, 09:37

Realizada na manhã desta quarta-feira (17), a primeira Olimpíada Universitária da Unilab teve seu resultado divulgado. Na categoria feminina, a vencedora foi a estudante Ana Carla Eugenio da Silva, quilombola e discente do curso de Administração Pública. Já na masculina, quem levou a melhor foi o aluno António Kalenda Dilukila, também do curso de Administração Pública.

A Olimpíada faz parte da V Semana Universitária, sob o lema “A ciência para a redução de desigualdades”. A ideia foi incentivar a investigação acadêmica e universal, instigando a busca por conhecimentos gerais e globais e agregando a multi e transdisciplinaridade aos estudantes.

Além do quiz, efetivado com base no aplicativo móvel didático Kahoot, a Olimpíada proporcionou uma Aula Pública, ministrada pelo docente da Unilab e pesquisador internacional Hugo Marco Silvestre, com o tema “A universidade e o universo, a ciência para a redução das desigualdades”.

De acordo com os organizadores, sempre que possível, anualmente, a Olimpíada deverá receber novas edições e incrementações.