Palestra sobre plágio marca aula inaugural dos cursos de especialização em Gestão em Saúde e Saúde da Família

Data de publicação  22/10/2018, 11:44

Na manhã do último sábado (20), as coordenações de cursos, com o apoio do Núcleo Estratégico Operacional (NEO-IEAD), realizaram a aula inaugural dos cursos de Especialização em Gestão em Saúde e Especialização em Saúde da Família.

Entre outras autoridades, participaram da solenidade a representante da diretora do Instituto de Educação a Distância (IEAD), professora Márcia Roberta Falcão; a coordenadora do curso de especialização em Gestão em Saúde, professora Rafaella Pessoa; e a representante da coordenadora do curso de Saúde da Família, professora Vivian Saraiva.

Palestrante da aula inaugural, John Hebert da Silva

A palestra do evento ficou a cargo do professor John Hebert da Silva Félix, com o tema “Plágio: CTRL C + CTRL V”. John Hebert é doutor e mestre em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduado em Automação Industrial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Atualmente, ele é professor adjunto do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável da Unilab e professor permanente do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS).

Encerrando as atividades, o professor Thiago Moura de Araújo, professor de Introdução a EaD em Gestão da Saúde, falou sobre educação a distância e algumas peculiaridades na Unilab.

Os cursos de Especialização de Saúde da Família e Gestão em Saúde fazem parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – programa do Ministério da Educação (MEC), gerido pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e pela Secretaria de Educação a Distância (SEED). Na Unilab, os cursos são geridos pelo modelo de cogestão entre o IEAD e o Instituto de Ciências da Saúde (ICS).