Paie seleciona 16 tutores; inscrições abertas até amanhã (6)

Data de publicação  05/11/2018, 13:04

A Coordenação de Políticas Afirmativas, da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), está com processo seletivo aberto para o Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie), para a entrada 2018.2.

As inscrições acontecem hoje (5) e amanhã (6), das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os locais estão detalhados no edital. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 10 vagas com bolsa, sendo 3 para tutores na Bahia e 7 no Ceará; e 6 vagas para voluntários, sendo 3 para cada estado.

Podem se candidatar à tutoria os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Unilab, modalidade presencial, que não possuam bolsa na instituição, exceto auxílios do Programa de Assistência do Estudante (PAES). Além disso, é preciso não apresentar qualquer reprovação no histórico acadêmico, ter concluído ao menos um semestre na Unilab e não estar cursando o último semestre do curso.

Os candidatos selecionados na categoria com bolsa receberão o valor de R$ 400,00, com vigência de 2 meses, dependendo do desempenho do bolsista e da disponibilidade orçamentária.

Além do preenchimento do formulário e entrega da documentação, será realizada uma entrevista presencial com os candidatos. O processo de seleção é de responsabilidade da Comissão Coordenadora do PAIE.

O resultado final do processo será publicado na próxima segunda-feira (12), na página principal do site da Unilab. O início das atividades dos estudantes selecionados será no dia seguinte (13).

Confira o cronograma, critérios e documentação necessária no Edital nº 06/2018/Propae.