Unilab sedia I Seminário de Ações Afirmativas para Promoção da Igualdade Étnico-Racial

Data de publicação  06/11/2018, 16:24

Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Unilab vai sediar a primeira edição do Seminário de Ações Afirmativas para Promoção da Igualdade Étnico-Racial. As inscrições serão gratuitas para ouvintes, no local de realização do Seminário, que acontecerá no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

As informações e inscrições para monitoria devem ser feitas pelo e-mail npir@unilab.edu.br. O evento terá certificação de 12 horas.

A programação inclui palestras, debates e grupos de trabalho. Na abertura, será ministrado o tema “Ações Afirmativas: teorias, práticas e experiências”.

O Seminário tem o objetivo de discutir, formular, propor e encaminhar ações articuladas entre ensino, pesquisa e extensão, com a participação de todos os segmentos da comunidade universitária, além de grupos e indivíduos da sociedade local.

A ideia é “contribuir para a institucionalização das ações afirmativas, no que se refere às demandas das relações étnico-raciais na Unilab, para além da discussão do acesso a vagas e em cumprimento ao tripé constitutivo das ações afirmativas: ingresso, permanência e sucesso”, explana a equipe organizadora do evento.

O I Seminário de Ações Afirmativas para Promoção da Igualdade Étnico-Racial é organizado pelo Setor de Promoção da Igualdade Racial da Unilab (SEPIR/Unilab), com apoio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), Grupo de Estudos com Povos Indígenas (Gepi) e Centro de Estudos Interdisciplinares Africanos e das Diásporas (CeiAfrica).

Confira a programação completa e participe!