Estreia neste sábado (10) programa de rádio produzido por alunos do Campus dos Malês

Data de publicação  08/11/2018, 11:55

Por meio de um coletivo denominado “Saudações”, alunos de diferentes cursos e nacionalidades do Campus dos Malês conquistaram um espaço para produção e difusão de um programa de rádio. Ele vai ao ar a partir do próximo sábado (10), das 9h às 10h, na TV Web da Rede RC TV, em conexão com a Rádio Voz de São Francisco do Conde.

A ideia é aproximar a comunidade africana à franciscana. Além disso, o programa tem a missão de promover e divulgar os saberes, línguas, danças, comidas, trajes, tradições e costumes, entre outros assuntos dos países africanos, em especial nas nações da integração proposta pelo Projeto Unilab.

“Neste espaço serão promovidos debates, entrevistas, histórias e biografias de compositores, intérpretes dos países africanos da língua portuguesa e afro-brasileiros que deixaram legado na música”, garante o coletivo.

Para conferir o programa, a comunidade pode acessar o site da RC News e o canal do Portal RCTV no Youtube.