Estudante da Unilab é convidado para Mesa Redonda em eventos da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação

Data de publicação  08/11/2018, 12:22

O estudante Ro Gilberto Cá, do curso de Pedagogia do Campus dos Malês/BA, é participante convidado da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação (ABPEducom) para dois eventos realizados de 12 a 14 de novembro. Eles acontecem de forma complementar, na Escola de Comunicações de Artes da Universidade Federal de São Paulo (USP).

Como integrante da Rede de Crianças e Jovens Jornalistas da Guiné-Bissau, o aluno participará do II Congresso Brasileiro de Comunicação e Educação e do VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação. As atividades têm como tema central a “Educação midiática: práticas democráticas pela transformação social”.

Ro Gilberto Cá participará da III Mesa Redonda, intitulada “Educação Midiática: formação cidadã e preparação profissional”, que ocorrerá na manhã do dia 14. O objetivo da mesa é buscar reconhecer a diversidade das experiências no âmbito da educação midiática e/ou educomunicativa, enquanto espaço de formação para a cidadania.

“Debruçarei sobre formação de pares, trazendo a experiência de uma organização da qual faço parte em Guiné-Bissau, a Rede de Crianças e Jovens Jornalistas (RCJJ)”, explica o aluno, que dividirá a mesa com o diretor do Canal Futura, João Alegria, e Alma Montoya, do Grupo Comunicarte de Bogotá. A coordenação será de Rosane Rosa, da Universidade Federal de Santa Maria.