III Novembro Afro-brasileiro aborda “Africanidades em Movimento e Cotidiano Escolar”

Data de publicação  13/11/2018, 15:55

Ocorre nos próximos dias 21, 22, 28 e 29 de novembro e 10 e 11 de dezembro o III Novembro Afro-brasileiro, que nesta edição traz o tema “Africanidades em Movimento e Cotidiano Escolar”. As inscrições ocorrem no local do evento, o Auditório Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Entre as atividades, muitas serão realizadas em escolas de Redenção e Acarape, ambos municípios cearenses, e se debruçam sobre formação de professores, cultura africana e afro-brasileira, a lei 10.639/2003 (obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira), entre outras temáticas. Haverá ainda lançamento de livros.

As atividades dos dias 10 e 11 de dezembro ocorrem a partir das 18h, no auditório administrativo do Campus da Liberdade.

Confira a programação completa.

Sobre o evento

O III Novembro Afro-Brasileiro foi idealizado pelo Setor de Promoção da Igualdade Racial Kabengele Munanga (Sepir), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis, e pelo Centro de Estudos Interdisciplinares Africanos e das Diásporas (Ceiafrica), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).
Em referência ao 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, o evento reúne um conjunto de atividades nas áreas de arte, educação e cultura afro-brasileiras. Em sua primeira edição, em 2016, realizou-se sob a temática da consciência e ação (daí o subtítulo “ConsciênciAção”).