Projeto ProEnem seleciona alunos voluntários para 2019

Data de publicação  21/11/2018, 14:24

O Projeto de Extensão Palestras Interdisciplinares e Oficinas de Produção Textual para o Enem (ProEnem), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), está com edital aberto para seleção de estudantes voluntários, em 2019. As inscrições vão de 26 a 30 de novembro e podem participar estudantes regularmente matriculados na Unilab.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá responder ao formulário anexo ao edital, escanear e enviar para o e-mail proenem@unilab.edu.br, junto com o comprovante de matrícula e o histórico escolar, com a mensagem “SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PROENEM 2019”.

Estão destinadas 12 vagas, distribuídas para as seguintes ações:

Ação 1- Oficinas interdisciplinares (03);
Ação 2- Oficinas de correção de texto (06);
Ação 3- Palestras interdisciplinares (02);
Ação 4- Produção de material e planejamento (01).

Entre as atividades, os voluntários deverão executar o plano de trabalho, apresentar resultados em forma de relatório e participar do Encontro de Orientação, que acontecerá no início da vigência do projeto. A carga horária é de 12 a 20 horas mensais, a depender do plano de trabalho desenvolvido.

O resultado da seleção será divulgado no site do projeto, no dia 14 de dezembro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail proenem@unilab.edu.br.

Sobre o Projeto de Extensão

Com o intuito de desenvolver palestras interdisciplinares de orientação sobre a Redação no Enem, o Projeto de Extensão Palestras Interdisciplinares e Oficinas de Produção Textual para o Enem (ProEnem) se utiliza, também, de oficinas de produção e correção de texto para estudantes pré-universitários das escolas públicas municipais e estaduais da Região do Maciço do Baturité, com foco nas escolas Almir Pinto (Aracoiaba), Liceu Domingos Sávio (Baturité) e João Alves Moreira (Aracoiaba).

Atualmente, o ProEnem atende a 750 alunos, por meio de palestras, além de 300 alunos participantes de oficinas e correção de texto.