Unilab recebe II Seminário Negras e Negros LGBTS

Data de publicação  21/11/2018, 13:54

Em sua segunda edição, a Unilab vai receber o Seminário Nacional de Negras e Negros LGBT. O evento acontece de sexta-feira (23) a domingo (25), no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, sob a organização do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), do Ministério dos Direitos Humanos (MDH).

Cine debate, apresentações culturais e cinco mesas temáticas integram a programação, que terá na abertura a presença do presidente do CNCD/LGBT, Washington Dias, da diretora LGBT/MDH, Marina Reidel, e do secretário executivo de Cidadania/MDH, Hebert Viana, entre outras representações. Confira a programação completa.

Inerente às atividades do seminário, será realizado o I Festival de Arte e Cultura Negre LGBT, com o tema “Por um País livre de racismo e lgbtfobia”. Fruto de uma parceria entre CNCD/LGBT e Unilab, o festival de breve duração tem o objetivo de promover maiores possibilidades de integração entre participantes, convidados e interessados no evento, para além de reafirmar reflexões acerca do empoderamento LGBT Negre. Veja a programação, que inclui plataformas audiovisuais, musicais e performances.

O II Seminário Nacional de Negras e Negros LGBT tem o apoio institucional da Unilab, por meio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).