Chamada Pública “Lamparina de Histórias na Unilab” tem 50 vagas para estudantes

Data de publicação  27/11/2018, 14:12

A chamada pública “Lamparina de Histórias na Unilab” seleciona 50 estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) para participar do processo formativo e apresentações do projeto “Lamparina de Histórias na Unilab”. As propostas deverão ser encaminhadas contendo todos os itens descritos no edital, de 27/11 a 6/12, por meio deste link, e passarão por análise no período de 7 a 9 de dezembro.

Poderão concorrer às vagas estudantes da Unilab que estejam devidamente matriculados no Sigaa, tenham interesse nas áreas relacionadas à contação de histórias e tradição oral, entre outras exigências do edital. A seleção está a cargo da Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

O projeto tem por objetivo prover formação básica de contadores de história para fortalecer a literatura oral e popular dos países parceiros presentes na Unilab, com carga horária total de 120 h/a, divididas entre atividades de formação presencial, realizadas aos sábados no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, e a distância.

Durante o projeto, os jovens participarão de 3 ciclos de atividades: ciclo de formação (encontros teóricos), ciclo de pesquisa e ensaios; e ciclo de apresentações.