Unilab lança edital com 444 vagas para cursos de graduação

Data de publicação  29/11/2018, 12:50

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou edital, nesta quinta-feira (29), com 444 vagas para cursos de Graduação, nos campi do Ceará e Bahia. As inscrições vão até 5 de dezembro, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico sisure.unilab.edu.br.

O edital diz respeito ao Sistema de Seleção Utilizando o Resultado do Enem (Sisure) 2018.2 e ao Processo de Seleção de Estudante Estrangeiro (PSEE) 2018 referente ao ingresso de 2018.2, relativo ao edital 24/2018.

As vagas estão distribuídas entre os cursos de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Energias, Humanidades e Letras – Língua Portuguesa, no Ceará, e Humanidades e Letras – Língua Portuguesa, na Bahia, com ingresso no período letivo de 2018.2, que tem início na próxima segunda-feira (3).

A seleção consistirá no aproveitamento de resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referentes aos últimos cinco anos (2013 a 2017). Haverá bonificação de 10% sobre a Nota Final para os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Será aceita somente uma única inscrição para cada candidato, que concorrerá a uma única vaga. O resultado final sai no dia 7 de dezembro, junto com a convocação para a pré-matrícula. Já a pré-matrícula e matrícula curricular na coordenação do curso ocorrem de 10 a 12 de dezembro.

Chamada pública de pré-matrícula

A Unilab realizará nove reuniões de chamada pública de pré-matrícula para manifestação presencial de interesse na matrícula, convocando os candidatos em até três vezes o número de vagas disponíveis, por curso, conforme quadro de vagas constante do edital.

Durante cada reunião, após o fechamento da porta, será efetuada a chamada nominal dos candidatos convocados, por ordem de classificação e por modalidade, até que todas as vagas disponíveis sejam completadas ou que sejam chamados todos os candidatos da lista, por curso.

É importante que o candidato atente para o fato de que não será permitida a entrada de candidatos, ou de seus procuradores, no local de realização da reunião da chamada para pré-matrícula de vagas remanescentes após o horário previsto para o início da reunião e o fechamento da porta de acesso aos locais de pré-matrícula.