“Juventude guineense: unidos pelo conhecimento e transformação social” é tema de Conferência no Ceará

Data de publicação  07/12/2018, 15:50

Com o lema “Juventude guineense: unidos pelo conhecimento e transformação social”, acontecerá a terceira edição da Conferência Internacional Dos/as Estudantes Guineenses de Ciências Humanas, nos dias 12, 13 e 14 , no campus a Liberdade, em Redenção/CE.

Os interessados em participar do evento deverão preencher o Formulário Eletrônico.

O evento é aberto e nasceu da inquietação dos estudantes sobre diversos assuntos/temáticas nas salas de aulas, visto que a nossa área carece, ou melhor, necessita de um laboratório como as ciências biológicas, decidimos criar esse espaço que serve para nos alavancar no nosso dia-a-dia acadêmico, onde podemos trocar ideias, impressões e crescermos juntos.

Tem como principal objetivo discutir aquelas temáticas que sempre nos deixam com muita inquietação, tanto no âmbito internacional assim como local (referindo o caso concreto da Guiné-Bissau). Por outro lado, o evento nos proporciona/rá uma compreensão do campo das Ciências Humanas, a sua importância e perspectivas de atuação concretas para os recém-formados na área. Nesse sentido, espera-se fazer o possível para que os assuntos programados sejam discutidos e compreendidos de maneira mais eficaz.

A terceira edição conta com o apoio do Instituto de Humanidades (IH), da Coordenação da Licenciatura Plena em História, da Pró-Reitoira de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e do grupo cultural Firkidja Di No Campada.

Para os interessados que não moram no Maciço de Baturité, é importante apontar que todas as atividades serão transmitidas ao vivo através do link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/unilab_sl01.

Confira a Programação!

Instruções:
De preferência, o link deverá ser aberto no navegador Mozila Firefox e, após a abertura, aparecerá uma janelinha indicando que seja colocado o nome completo e clicar no “Entrar”. Depois desses procedimentos, poderá assistir tranquilamente a Conferência.