Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Curso de Letras – Língua Portuguesa da Unilab recebe nota máxima em Guia do Estudante 2019

Data de publicação  10/12/2018, 14:48
Saltar para o conteúdo da postagem

O curso de Letras – Língua Portuguesa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebeu o selo de cinco estrelas, pontuação máxima, no Guia do Estudante(GE) 2019. Além disso, os cursos de Agronomia e Engenharia de Energias obtiveram 4 estrelas (conceito ótimo) e Administração Pública e Enfermagem 3 estrelas.

“É com muita satisfação que recebemos essa notícia, porque é resultado do trabalho em parceria do colegiado do curso de Letras-Língua Portuguesa. Respondemos ao questionário enviado pela equipe do selo de qualidade do Guia do Estudante com as informações que dia a dia, mês a mês, semestre a semestre vamos construindo com o ensino, a pesquisa e extensão desenvolvidos pelo corpo docente formado quase que exclusivamente por doutores”, destacou a coordenadora do curso de Letras – Língua Portuguesa, Cláudia Carioca.

A coordenadora do curso de Agronomia, Susana Blum, destacou a satisfação com o resultado, os esforços coletivos que concorreram para a nota e o perfil do curso. “Somos um curso novo, com metodologias de ensino ancoradas em atividades práticas e na interação entre o saber acadêmico e o saber popular. Estamos comprometidos com a luta pela qualidade do curso e pela excelência na formação de profissionais qualificados para atender as demandas dos países da CPLP, sobretudo na produção de alimentos, conservação de recursos naturais e no protagonismo das populações rurais”, afirmou.

Sobre o Guia do Estudante

O GE é uma publicação da Editora Abril que analisa os cursos de graduação das universidades e faculdades brasileiras. Segundo a editora, a edição de 2019 já está nas bancas e, em breve, estará disponível também no site do GE. Os cursos avaliados pelo GE em todo o Brasil são analisados por mais de 3 mil professores, a partir de questionários previamente preenchidos voluntariamente pelos coordenadores de cada curso. Cada especialista pode avaliar até 35 cursos da região em que mora, desde que não integre a própria universidade.

Categorias