Comunidade de Estudantes Guineenses de Enfermagem (CEGE) realiza I Conferência Internacional 2019

Data de publicação  17/12/2018, 15:42

Com o objetivo de reunir estudantes, professores e profissionais de Enfermagem nacionais e internacionais, a Comunidade de Estudantes Guineenses de Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (CEGE/Unilab) vai realizar a I Conferência Internacional da CEGE 2019. O evento será realizado nos dias 07 e 08 de fevereiro, no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Sob o tema “Desafios e perspectivas da saúde guineense frente às práticas baseadas em evidências”, palestras e oficinas de variados temas, com conferencistas internacionais e profissionais de saúde residentes em diversos estados do Brasil, serão ofertadas aos participantes.

Participarão como palestrantes a doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC) Camila Chaves da Costa e o mestrando em Enfermagem pela Unilab Davide Carlos Joaquim. A enfermeira Camila ministrará o tema “Desafios e perspectivas da humanização do parto e nascimento frente às práticas baseadas em evidências”; já o enfermeiro Davide falará sobre “Saúde Direito de todos: políticas públicas de saúde na Guiné-Bissau”.

O evento tem, ainda, o intuito de estimular às comunidades acadêmicas e profissionais de enfermagem a produção de saberes/tecnologias de saúde, elaboração e apresentação de projetos voltados ao melhoramento do sistema de saúde no país, contribuindo para que as instituições públicas e privadas adotem medidas de cuidados, com foco na prevenção e promoção à saúde.

As inscrições devem ser feitas no site do evento e custam R$ 10,00. Haverá certificação de 30 horas.

Sobre a CEGE

A CEGE é uma associação civil, voluntária e sem filiação político-partidária. Laica, autônoma e independente administrativa e financeiramente, a CEGE representa todos os estudantes guineenses da área de Saúde do Curso de Enfermagem da Unilab, regularmente matriculados e filiados a ela.