IEAD oferta 77 vagas remanescentes em disciplinas para 2018.2

Data de publicação  20/12/2018, 08:46

O Instituto de Educação a Distância está ofertando vagas remanescentes em três disciplinas para o semestre 2018.2: Introdução ao design instrucional (28), Novas tecnologias aplicadas à educação (11) e História e marcos legais da EAD no Brasil (38). Ao todo são 77 vagas. As inscrições vão de hoje (20) a 24 de dezembro.

Os interessados poderão realizar a pré-matrícula somente online, neste link. Para participar, é necessário ser graduado ou graduando, preferencialmente em cursos de Licenciatura, ou ser professor em exercício na rede pública federal, estadual ou municipal. Será exigida comprovação para matrícula.

As disciplinas apresentam os marcos legais e história da EAD, preparação para organização e gerenciamento de disciplinas ou cursos de formação (Design Instrucional) e apresentação de novas tecnologias já presentes na vida dos alunos, que podem ser transportadas para a sala de aula convencional, auxiliando no processo ensino-aprendizagem.

Cada disciplina prevê ao menos um encontro presencial obrigatório. Ao final das disciplinas haverá uma atividade presencial obrigatória, a ser realizada nos Polos de Apoio Presencial da universidade, situados em Redenção/CE ou São Francisco do Conde/BA.

A obrigatoriedade da atividade avaliativa presencial supre a previsão legal relativa à validade das atividades de cursos à distância. Caso o inscrito não realize a avaliação presencial, não fará jus ao certificado de participação.

As disciplinas serão desenvolvidas utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com participação dos alunos por meio de atividades online e suporte da professora da disciplina, sem intermediação de tutores. Ao final, será emitido um Certificado de Curso de Extensão, com carga horária específica de cada disciplina cursada.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail iead@unilab.edu.br

Confira as ementas das disciplinas ofertadas: